Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcos Adriano dos Reis  - PSD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Marcos Adriano dos Reis
Enquete
Você é favor do ensino da Política nas escolas?



Câmara Municipal parabeniza a APAE de Siqueira Campos, por ter seu trabalho reconhecido pela SEED - Secretaria de Estado da Educação, através do método TEACCH
Webline Sistemas

Na sessão ordinária do dia 17 de setembro de 2018, foi realizada a entrega da Moção de Congratulações nº 005/2018, de autoria do Vereador Marcio Junior Carvalho, que parabeniza a Escola Antônio Paulo de Souza, a APAE de Siqueira Campos, por ter seu trabalho reconhecido pela SEED - Secretaria de Estado da Educação, através do método TEACCH, o qual foi usado como referência para todas as escolas especiais do Paraná, na última semana pedagógica em Julho 2018.

 

O Vereador Márcio Jr. justificou esta homenagem, pois é notório que o trabalho da Escola Antônio Paulo de Souza, a APAE de Siqueira Campos, é feito com excelência, muito profissionalismo e dedicação por parte de seus colaboradores. Além de obterem ótimos resultados nas partes pedagógica, clínica, assistencial, motivacional, nas artes, no esporte, entre outros aspectos, a APAE teve mais um motivo para orgulhar nosso município: seu trabalho foi reconhecido e utilizado pela Secretaria de Estado da Educação, na última semana pedagógica (Julho 2018), para todas as escolas especiais do Paraná. A SEED avaliou o sucesso da aplicação nessa entidade do método TEACCH para alunos autistas, com deficiência intelectual ou com déficits na comunicação. TEACCH é a abreviatura em inglês que traduzindo ao português quer dizer: Tratamento e Educação de Crianças Autistas e Deficientes em Comunicação.

 

Vale destacar que esse método já foi trabalhado por inúmeros profissionais da entidade e que todos os colaboradores da escola participam direta ou indiretamente deste sucesso.  Nossa APAE utiliza o método TEACCH desde 1994, sendo a precursora no Paraná. A escola recebe constantemente estagiários e professores de inúmeras cidades dos estados do Paraná e São Paulo, os quais vem para conhecer e aprender como trabalhar o método em suas unidades educacionais. Desta forma, o vereador os parabenizou estendendo congratulações à presidência e equipe, a Direção, professores, funcionários, equipe pedagógica, profissionais da saúde, aos alunos e a todos os demais colaboradores desta entidade que contribuem para o sucesso constante deste método e da escola como um todo.

 

Na sessão o Sr. Presidente Marcos Adriano dos Reis, convidou para uso da tribuna representando a APAE DE SIQUEIRA CAMPOS a Sra. ADRIANA LEMES SILVEIRA e o aluno MATHEUS MILLARCH BARBOSA DE AZEVEDO, que falaram em nome da entidade e dos alunos sobre o trabalho desenvolvido na Escola, descrevendo o método TEACCH e sua aplicação na APAE de Siqueira Campos, que visam atender a alunos autistas; agradeceram todos os envolvidos neste projeto. O aluno Matheus descreveu como aprendeu através do método, e como isso ajudou seu desenvolvimento, enumerou as atividades que são e como atua auxiliando, junto aos professores com outras crianças aplicando o método TEACCH, destacou a importância do método para as crianças evoluírem e serem independentes, seguindo suas próprias vidas e vivendo do jeito que elas sempre sonharam em viver. Ao final, o Sr. Presidente convidou o autor da proposição Vereador Marcio Junior Carvalho para entrega da Moção de Congratulações nº 005/2018.

 

Data: 17-09-2018 00:00:00
Próxima Sessão

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

DIA 16/12/2018

DOMINGO

ÀS 08H00