Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Manoel Estevam Velasque - DEM
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Manoel Estevam Velasque
Enquete
Você é favor do ensino da Política nas escolas?



Webline Sistemas

Na sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos realizada na segunda-feira (03), os vereadores apresentaram sete indicações, solicitando melhorias em ruas, instalação de câmeras de segurança, academia e parquinho infantil, entre outras.

O vereador Márcio Junior Carvalho solicitou que Poder Executivo através do Departamento de Obras, para que seja efetuada operação tapa buraco na Rua Alagoas, no trecho acima da Rua Rio Grande do Sul até a Rua do Seminário; e na Rua Josefina Montanha Andrade, entre a Rua Minas Gerais e Rua Benjamin Constant. Segundo o vereador esse é um pedido dos moradores das Ruas Alagoas e Josefina Montanha Andrade – no Jardim Sueli e de outras pessoas que fazem uso da importante via, tendo em vista que o trecho já está muito danificado há alguns anos. Uma parte dessas vias é pavimentada com pedras irregulares e outra com lajotas sextavadas. “Além de atender ao apelo da comunidade, tal pedido trará baixos custos para o município”, explicou Márcio Junior.

O vereador Manoel Estevam Velasque apresentou ao Plenário a sugerindo a criação de um sistema de segurança nas principais entradas e saídas da cidade com câmeras de monitoramento. “A adoção de sistemas de monitoramento através de câmeras nos principais acessos das cidades, já realidade de muitos outros municípios, e visa facilitar a investigação para eventuais ocorrências, monitorando veículos e pessoas que entram e saem do município, aumentando também a sensação de segurança e coibindo possíveis delitos”, explicou Manezão.

Já o vereador Paulo César Leite dos Santos apresentou indicação para que a Prefeitura Municipal realize a pavimentação com pedras irregulares ou asfalto na avenida das indústrias no Parque Industrial IV (rua principal). “Senhores Vereadores, a avenida das indústrias (rua principal) é um cartão de visita das empresas e para atração de novos investimentos no município, necessitando de pavimentação para diminuir a poeira na estiagem e barro nas épocas chuvosas. Destacamos que temos recebido inúmeros pedidos de cidadãos, trabalhadores e empresários, que exercem suas atividades na Área Industrial IV, com objetivo de melhorar a infraestrutura no local, as condições de trabalho e segurança para todos. Sabemos dos grandes desafios enfrentados por esta Administração Municipal, atendendo inúmeros pedidos de melhorias na malha viária com pavimentações na área urbana. Porém, em respeito a estes cidadãos e trabalhadores, é que encaminhamos esse pleito, e contamos com a colaboração por parte do Poder Executivo”, justificou Paulão. ­

O vereador Marcos Adriano dos Reis apresentou ao plenário, indicação para que o Poder Executivo proceda a manutenção urgente da Rua Amazonas, principalmente no trecho compreendido entre a Rua dos Expedicionários e a Rua Rio Grande do Sul.  Marquinho disse que é um pedido dos moradores próximos ao local, e também a Rua Amazonas é uma importante via secundária do sistema viário de Siqueira Campos, ajudando no fluxo de trânsito na região central e bairros adjacentes. Parte desta via já recebeu melhorias, mas no trecho entre a Rua dos Expedicionários e a Rua Rio Grande do Sul os motoristas têm sofrido com péssimo estado de conservação. “Pedimos ao Executivo que enquanto não se proceda ao asfaltamento desse trecho, que seja feita uma operação de manutenção, de forma a dar mais segurança e conforto aos motoristas que transitam por ali diariamente”.

O vereador Osvaldo Raimundo Filho solicitou à administração municipal para que firme um convênio com os órgãos de saúde nas esferas federal e estadual, para implantação do Projeto Brasil Sorridente. “Senhores vereadores este projeto atende várias pessoas que necessitam de implante dentário, através do Sistema Único de Saúde (SUS), o qual é realizado através de centros de especialidade odontológica. No Paraná já foram implantados em mais de 200 cidades, inclusive recentemente Wenceslau Braz, Arapoti e Ribeirão Claro. Desse modo, pedimos atenção especial do Executivo para implantação desse projeto em nosso município”, solicitou.

Ainda na mesma sessão o vereador Osvaldo apresentou ao plenário, indicação solicitando ao Executivo a instalação de uma Academia ao ar livre e um parquinho infantil no final da Rua Quintino Bocaiúva, nas proximidades da entrada da Vila Nova. “Senhores Vereadores, este é um pedido que visa atender um grande número de moradores da Vila Nova, que comporta vários bairros populosos do município. Destacamos que há tempos os moradores da vila reivindicam esses equipamentos públicos, em busca de oferecer mais lazer as crianças e qualidade de vida a todos”, explicou Vardo.

O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani apresentou indicação solicitando patrolagem e roçada da estrada no bairro PTB, e melhoria da estrada da Pinhalense. Segundo o vereador Rodrigo este é um pedido dos moradores do bairro rural PTB, que solicitam patrolagem e roçada na estrada, pois o mato já está tomando conta da estrada. Também os usuários da estrada da Pinhalense, solicitam melhorias e a devida manutenção da mesma.

 

(Fonte: Jornal Correio do Norte – JCN - Isaele Machado)

 

 

Data: 03-06-2019 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÕES ORDINÁRIAS - SUSPENSAS POR 30 DIAS

SOMENTE SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS PARA DELIBERAR SOBRE

CASOS DE URGÊNCIA OU DE INTERESSE PÚBLICO RELEVANTE